Quem somos

O LIFE LUPILYNX reúne organizações de Portugal e Espanha que trabalham na conservação da natureza.

Consórcio
Grupo Lobo

O Grupo Lobo é uma associação não-governamental de ambiente (ONGA), independente e sem fins lucrativos, fundado a 18 de setembro de 1985 e reconhecido com o estatuto de Utilidade Pública.  No âmbito do Programa Signatus, o Grupo Lobo iniciou uma estratégia cujas áreas de atuação visam a informação da opinião pública, o apoio a estudos científicos e a promoção de medidas práticas de conservação.

O Grupo Lobo tem como missão trabalhar em prol da conservação do lobo e do seu ecossistema em Portugal e fomentar o interesse pelo lobo e pelas ciências que lhe respeitam através da informação da opinião pública.  É também propósito desta Associação desenvolver esforços para estabelecer as condições legais, ecológicas e socio económicas indispensáveis a uma conservação efetiva da população lupina nacional.  Esta Associação integra a APZA – Associação Portuguesa de Zoos e Aquários; o CCCL – Clube do Cão de Castro Laboreiro; a LPDA – Liga Portuguesa dos Direitos do Animal; a WSPA – World Society for the Protection of Animals; e é Confrade de Honra da Confraria Cão da Serra da Estrela.

Financiadores

O projecto recebe co-financiamento dos seguintes programas e entidades:

Programa LIFE da União Europeia

O programa LIFE é o instrumento de financiamento da União Europeia para o ambiente e a ação climática, criado em 1992. Todos os anos, a Comissão Europeia, que gere o programa LIFE, lança um convite à apresentação de propostas e, com base em critérios que levam em conta o programa estratégico plurianual e as prioridades nacionais, determina quais dos projetos propostos podem beneficiar do apoio financeiro do programa LIFE e publica regularmente uma lista destes projetos.

Rewilding Europe

A Rewilding Europe é uma fundação sem fins lucrativos sediada na Holanda desde 2011. Como organização independente, a Rewilding Europe afirmou-se como uma iniciativa pan-europeia, operando na linha da frente dos esforços de “rewilding” (renaturalização) à escala europeia. Juntamente com inúmeros parceiros, a nível europeu, nacional e local, a Rewilding Europe atua em dez grandes paisagens de rewilding em toda a Europa.